Dia da Conscientização do Autismo é comemorado com boxe

anúncio google ads

Pessoas com autismo podem e devem conquistar seu lugar na sociedade. Elas também têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento. Com objetivo difundir informações sobre o autismo, reduzindo a discriminação e o preconceito, o Pegue Leve veste azul. No dia 9 de abril, a partir das 8h, o parque Costa Azul recebe mais uma edição do projeto que fala do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril.

No evento, palestra de conscientização sobre o tema, aulas de boxe com Jailson Santos, aula de capoeira e dança. O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal.

O ex-pugilista Jailson Santos segue sendo o anfitrião. No currículo, nocauteou o paulista Adriano dos Santos, ficando com o cinturão na categoria “leve”. Jailson treinou grandes ícones do MMA, a exemplo de Vitor Belfort, Minotauro e Minotouro. Com a experiência de já ministrar classes para vários alunos, o professor foi bicampeão baiano, brasileiro e do Norte-Nordeste de Boxe e antigo sparring (oponente nos treinos) de grandes estrelas do MMA.

O Projeto Pegue Leve é uma iniciativa da Mais Ações Integradas, alinhada com a OMS (Organização mundial da saúde), para a sociedade como um todo, levando informação, conscientização e principalmente prevenção.

Agenda
Projeto Pegue Leve – Dia Mundial da Conscientização do Autismo
DATA: 09/04/2022 (sábado)
PERÍODO: 8h às 12h
LOCAL: PARQUE DE COSTA AZUL
Endereço: Rua Arthur de Azevêdo Machado, Costa Azul -CEP 41760-000

Fonte: Laboratório da Notícia

anúncio google ads
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Precisa de ajuda?