Roberta Caires e Arthur Maia destinam Meio Milhão de Reais ao Empreendedorismo Feminino

anúncio google ads

A vereadora Roberta Caires, coordenadora do Move Mulher, lança, às 17h30 desta segunda-feira (25), em Periperi, o curso Move Mulher Empreende Mais. Financiado com recursos da emenda parlamentar individual de R$ 500 mil (meio milhão de reais) destinada pelo deputado federal Arthur Maia, o Empreende Mais será administrado e executado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Roberta Caires informou que “o Move Mulher Empreendedora já rodou toda a Bahia ouvindo as mulheres sobre suas dificuldades para empreender”. “Essa é mais uma entrega do nosso movimento, políticas públicas para a educação e geração de emprego e renda em nosso Estado. A ausência de capacitação adequada para gerir seus negócios é um dos grandes entraves ao desenvolvimento que vemos hoje”, disse.

O deputado Arthur Maia colocou o seu mandato à disposição das políticas públicas de desenvolvimento do Estado. “Nosso mandato trabalha em benefício da Bahia, estimulando o progresso e o desenvolvimento. Sem dúvida, é acertada a decisão da vereadora Roberta Caires, de buscar capacitar e fortalecer as mulheres por meio do empreendedorismo, gerando uma força mobilizadora da economia”, disse.

Balanço – O Move Mulher Empreendedora já esteve em todos os territórios identidade da Bahia, ouvindo as mulheres e traçando um diagnóstico do empreendedorismo feminino baiano, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios para o Estado da Bahia. A ideia é mudar a realidade na Bahia com políticas públicas de capacitação, acesso a crédito e tecnologia, além de formar redes entre mulheres para gerar negócios, troca de informações e oportunidades.

anúncio google ads
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Precisa de ajuda?