Militância do PT acompanha lançamento da pré-candidatura de Lula

anúncio google ads

A militância do Partido dos Trabalhadores se reuniu em Salvador, no Largo da Dinha, no Rio Vermelho, e em cidades do interior para acompanhar o lançamento da pré-candidatura de Lula neste sábado, 07, realizada em São Paulo. As atividades do Movimento Juntos Pelo Brasil foram realizadas além de Salvador, nas cidades de Camaçari, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Entre Rios, Serrinha, Alagoinhas, Ibitiara e Valente.

Para a vice-presidente do PT Bahia, Luciana Mandelli, a mobilização demonstra a força do ex-presidente e a volta da esperança para milhões de brasileiros. “Hoje é o dia de renovar as esperanças, dia de celebrar nossa chance de um futuro melhor. Lula se encontra com o Brasil e une forças para restaurar a democracia no país. Estamos em festa! A Bahia está com Lula e com Jerônimo”, afirmou Luciana, ao destacar: “Lula sinaliza para o Brasil sua capacidade de construir pontes e unir forças pelo bem do país. Temos muito que reconstruir. Precisamos dar início a esse novo projeto de edificação nacional, de soberania, de enfrentamento as mazelas. Lula sabe e já fez”.

A secretária de Movimentos Populares do PT Bahia, Luciene Santana, afirmou que hoje é um dia fundamental para a democracia, para a história do PT, para a Bahia e todo o Brasil. “Lula, a partir da formação de uma frente ampla com diversos partidos na chapa Lula-Alckmin, constrói um movimento para reconstrução do Brasil e em defesa da democracia, dos direitos, para que a gente possa voltar a ter um país como o que nós vivemos nos governos do PT, que era o momento em que a gente podia sonhar, ter expectativas, que as pessoas tiveram comida na mesa, que o Brasil saiu do mapa da fome e que a juventude pôde sonhar com a universidade. E o que a gente vê é um cenário de deserto com o governo Bolsonaro”.

Luciene afirmou também que com o lançamento da pré-candidatura de Lula é o momento de fazer um “pacto em defesa da esperança”. “A militância, os movimentos sociais, o PT e todos aqueles que têm compromisso coma democracia fazemos um pacto em defesa da esperança, da vida e da solidariedade. Por isso, o dia de hoje é um dia histórico e um dia marcante para a sociedade brasileira”.

anúncio google ads
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Precisa de ajuda?